A Oi anunciou o lançamento do serviço de biblioteca virtual Oi Bookstore, que permite a leitura de livros no tablet, celular ou computador aos clientes da operadora. Com uma assinatura de R$ 3,90 por semana, o usuário pode baixar livros por meio de um aplicativo para Android e iOS.

A biblioteca tem cerca de 2.500 títulos, divididos em 11 categorias, como arte, literatura brasileira, medicina, filosofia e ciências sociais. O app oferece a opção de adicionar marcadores nas páginas, aumentar ou reduzir o brilho e a fonte do texto e compartilhar o que está lendo pelo Twitter ou Facebook.

“A iniciativa está dentro da nossa plataforma de conteúdo de educação, que está sendo construída há algum tempo, e oferece cursos online para as pessoas, como de idiomas. Na Oi Bookstore, o cliente escolhe três livros para baixar simultaneamente e pode ler sem estar conectado à Internet. O assinante pode ficar com os livros o tempo que quiser, e quando acabar, pode trocar, como em uma biblioteca real”, diz Roberto Guenzburger, diretor de produtos e mobilidade da Oi.

O serviço é uma parceria em regime white label com a Verisoft. “Estamos com uma perspectiva bem positiva em relação ao serviço, que será aderido primeiro pelo público jovem, cujo interesse por novos serviços é maior. Mas o público mais velho pode se interessar mais para frente, porque o serviço traz uma conveniência muito grande: não é preciso carregar livros pesados e o celular está sempre conosco”, completa Guenzburger.

Para ser assinante da Oi Bookstore, o cliente pode enviar um SMS com a palavra ‘livros’ para o número 644 ou se cadastrar pelo site. Caso o dispositivo do usuário não seja compatível com o app, ele pode acessar os livros pelo site.