A Elo é a terceira bandeira brasileira a aderir ao 3DS 2.0. Em iniciativa lançada nesta quinta-feira, 13, a solução de proteção nos pagamentos foi incluída junto ao Bradesco, à Pefisa (fintech das Pernambucanas). A Elo se conecta aos gateways de pagamento Adyen, Braspag, Cielo e Getnet, que já adotaram o protocolo de segurança.

Atualmente vice-líder em cartões de débito ativos no País, a bandeira vê benefícios no 3DS 2.0 por melhorar a experiência do cliente de débito no e-commerce. A bandeira estima que o potencial de movimentação do débito no comércio eletrônico pode alcançar rapidamente o crédito e movimentar R$ 200 bilhões ao ano.

Inicialmente, os cartões ELO de débito e crédito no Bradesco terão o 3DS 2.0. Por sua vez, a Pefisa terá o protocolo de segurança para os usuários de cartão de crédito e da conta digital.

Vale lembrar, o 3DS 2.0 é um protocolo de segurança para proteger de fraudes consumidor, banco e comércio em uma transação, além de reduzir o abandono no carrinho por experiências ruins na hora de pagar. Com análise de diversos pontos de informações, inclusive do smartphone do cliente, o sistema pode pedir uma confirmação de prova de identidade do consumidor, como duplo fator de autenticação.