Nesta sexta-feira, 13, começa o Rock in Rio, com atrações musicais de diversos estilos no Rio de Janeiro. O festival se estende pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O aplicativo oficial do evento foi lançado junto com a Oi para trazer informações do festival aos usuários.

No início, a tela Mural traz os posts e novidades do Rock in Rio da linha do tempo do Facebook, e o usuário pode interagir da mesma forma que na rede social. O blog também traz notícias e informações relevantes, como o que pode ser levado aos shows, regras dos ingressos e segurança.

A seção line-up mostra a programação completa por dia e por palco, que acredito ser uma das funções mais importantes para quem vai estar lá o dia todo e precisa mudar de lugar para acompanhar os shows desejados. Um pequeno erro mostra as datas de 21 e 22 de outubro ao invés de setembro quando a agenda é vista na horizontal. É possível programar alertas para ser avisado antes de o show começar. Por fim, há um mapa de localização para o usuário encontrar os pontos de interesse dentro da Cidade do Rock.

Tive alguns problemas ao testar o aplicativo, que travou diversas vezes ao selecionar o botão ‘voltar’, tendo que ser reiniciado. A seção de dicas também estava vazia. O layout poderia ser mais leve e menos poluído também. No geral, espero que o aplicativo seja útil e que funcione bem para quem vai acompanhar os shows no Rio de Janeiro

Download na App Store, Windows Phone e Google Play.