Durante os primeiros dias de Rock in Rio a Oi registrou tráfego de 34,28 Terabytes, o que, de acordo com a operadora, equivale a mais de 28 milhões de fotos em alta definição. Para se ter uma ideia, no evento de 2017, os dois fins de semana juntos tiveram um tráfego de 5,5 Terabytes.

Foram registrados mais de 14,7 mil conexões simultâneas no Oi Wi-Fi somente no domingo, terceiro dia do Rock in Rio.

A rede Oi Wifi se estendeu por 345 mil m² do evento – quase a totalidade do parque –, com 550 hotspots. No Rock in Rio de 2017, a Internet sem fio era encontrada em oito pontos da Cidade do Rock. Para manter a conectividade do local e a disponibilidade de todos os serviços (Internet, Oi WiFi e celular), foram instaladas também sete antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G.

5G

A fornecedora de Internet, em parceria com a Huawei, implementou uma rede 5G na Cidade do Rock. O 5G foi usado pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura em suas redes sociais, com lives diárias e posts.

Call of Duty

Os frequentadores do espaço Freeplay, mais precisamente na Oi GamePlay Arena by GameXP, puderam  jogar a versão mobile do clássico de tiro em primeira pessoa Call of Duty, que, apesar de criado no início dos anos 2000, só ganhou recentemente sua versão para smartphone. O público jogou em handsets conectados na rede 5G da Oi feita para o evento.