Novo Onix, da GM, com Wi-Fi nativo fornecido pela Claro

A nova versão do Onix, carro de entrada da GM, traz Wi-Fi nativo, por meio de uma conexão 4G fornecida pela Claro. Os três primeiros meses de acesso são gratuitos, para degustação, com uma franquia de 3 GB. Depois disso, o proprietário poderá assinar planos de dados criados pela Claro especialmente para o carro conectado, com franquias de 2 GB, 5 GB, 10 GB ou 20 GB. A mais barata, de 2 GB, custa R$ 29,90 por mês. A contratação do serviço é feita através da central de atendimento da GM ou pelo app da montadora, mas o pagamento é diretamente para a Claro. Não há compartilhamento de receita com a montadora por essas assinaturas.

O Onix é o segundo carro da GM com Wi-Fi nativo. O primeiro, anunciado algumas semanas atrás, é o novo Cruze. A partir de agora, todos os veículos lançados pela montadora virão com esse serviço. Para identificar os automóveis com Wi-Fi nativo, foi criado um selo “Wi-Fi powered by Claro”.

Adesivo que identifica a presença do serviço de Wi-Fi nativo

Os veículos vêm com um eSIM instalado e uma antena para captação do sinal 4G que trabalha com múltiplas frequências e agregação de portadoras, além de ser 12 vezes mais potente que aquela de um celular comum, possibilitando melhor conectividade. A rede Wi-Fi gerada dentro carro alcança até 15 metros fora dele e suporta até sete dispositivos conectados simultaneamente.

A parceria com a GM é a primeira para Wi-Fi nativo em automóveis firmada pela Claro na América Latina, informa Eduardo Polidoro, diretor de IoT da operadora.

Mais tecnologia

Outras novidades tecnológicas relacionadas a conectividade no novo Onix são: possibilidade de parear dois aparelhos por bluetooth simultaneamente com o sistema MyLink no painel do carro; carregamento sem fio para celular ao lado do banco do motorista; entradas USB para os passageiros do banco de trás; e novo app da Chevrolet que gera diagnóstico do carro e monitora o estilo de direção do motorista.

O novo Onix será vendido a partir de R$ 61.190.