Gabriela Toribio assume como managing diretor da Wayra, hub de inovação da Vivo. Turibio também estará à frente do Vivo Ventures – Corporate Venture Capital (CVC), lançado ainda este ano, e cujo capital comprometido é de R$ 320 milhões.

Ao longo de 2021 foram gerados cerca de R$ 70 milhões em negócios entre a operadora e as startups do portfólio da Wayra. Vale dizer que o hub de inovação investe preferencialmente em startups em rodadas seed e late seed e cujo negócio tenha relação com a estratégia da Vivo.

Ao longo dos anos, a Wayra realizou 83 investimentos em startups, como Gupy, Trocafone, Docket e Monkey. A Gupy, inclusive, é a plataforma de recrutamento e seleção utilizada pela própria Vivo.

A executiva foi head de Venture Capital da Companhia Siderúrgica Nacional e é atualmente coordenadora do comitê de Corporate Venture Capital (CVC) da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap), instituição que tem a meta de fomentar o ecossistema de CVCs no País. A executiva também é fundadora da Alimentos da Vila, empresa baiana cuja missão é expandir o acesso à alimentação saudável, natural e orgânica, e professora da FIAP, onde dá aulas de empreendedorismo na disciplina Startup One.