O Nubank (Android, iOS) registrou aumento de suas receitas em 39% no terceiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, chegando a US$ 4,2 bilhões. Os números foram apresentados nesta quinta-feira, 13.

O lucro líquido chegou a US$ 783 milhões, o que representa aumento de 39% na comparação com o mesmo período de 2024 e um ROE de 31%.

Os depósitos dos clientes aumentaram 34% ano contra ano, para US$ 38,8 bilhões.

Número de clientes Nubank

O Brasil é a maior fatia de clientes do banco digital, com 110 milhões, o que representa 60% da população adulta do país. A taxa de atividade ficou em 85%.

México ultrapassou os 13 milhões de correntistas, atingindo 14% da população adulta e a Colômbia se aproxima de 4 milhões de usuários do Nubank.

Ao todo, foram 4,3 milhões de clientes adicionados no trimestre, aumento de 16% ano contra ano, ou 17,3 milhões, chegando a 127 milhões de usuários do banco digital. E, como um todo, a taxa de atividade se estabilizou em 83%.

O ARPAC (tíquete médio dos correntistas por mês) passou de US$ 13, o que contribuiu para o incremento da receita.

AI first

Na apresentação dos resultados, os executivos do Nubank ressaltaram o desejo de transformar o banco digital em uma plataforma AI first, integrando modelos fundacionais em suas operações. A meta é que a inteligência artificial crie benefícios para clientes e para o negócio.

Para os clientes, a IA contribui para que se perceba suas necessidades financeiras e oferece recomendações personalizadas de produtos e insights. Para o negócio, a IA é uma ferramenta que contribui para o gerenciamento de riscos e escala de maneira mais eficiente, além de ajudar a conceber soluções financeiras mais seguras e precisas, reduzindo perdas por crédito e fraude.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!