O norte-americano está usando mais o celular. Entre 2010 e 2011, o tempo médio que o consumidor adulto dos EUA passa por dia com seu telefone móvel aumentou 30%, alcançando a marca de 1 hora e cinco minutos. Isso representa 10% do tempo que ele gasta por dia com mídias incluídas na mesma pesquisa (TV, Internet, rádio, revistas e jornais). O curioso é que a participação do celular enquanto mídia na receita publicitária de todos esses veículos computados está muito aquém de sua relevância no dia a dia dos norte-americanos: apenas 0,9% do investimento em publicidade nos EUA este ano foi direcionado a dispositivos móveis, de acordo com o levantamento do eMarketer.

A relação mais equilibrada está na TV e vídeo. Os norte-americanos adultos em 2011 passaram, em média, 4 horas e 34 minutos por dia na frente da TV, o que representa 42,5% do seu tempo diário com mídias. E a TV recebeu o equivalente a 42,2% do investimento em publicidade mensurado pela pesquisa. Jornais e revistas, por sua vez, recebem proporcionalmente mais receita publicitária do que deveriam se levado em conta o tempo gasto com esses veículos pelos leitores. Por dia, o norte-americano gasta em média 26 minutos com jornais e 18 com revistas, o que representa 4% e 2,8% do tempo total, respectivamente. Entretanto, os jornais receberam 15% e as revistas 9,7% da receita publicitária deste ano nos EUA. A Internet, por sua vez, ocupa 25,9% do tempo médio dos norte-americanos por dia (2 horas e 47 minutos) e responde por 21,9% do bolo publicitário.

Metodologia

A pesquisa averiguou que o adulto nos EUA gasta em média 11 horas e 33 minutos por dia com as mídias incluídas na pesquisa. Nas situações em que mais de uma mídia era usada ao mesmo tempo, os minutos foram computados mais de uma vez. Por exemplo: se alguém disse passar 1 hora na frente da TV e do celular ao mesmo tempo, foi computada 1 hora para cada mídia.