saúde

O aplicativo de telessaúde da cidade de São Paulo, e-Saúde (AndroidiOS), chegou aos 7,5 milhões de acessos acumulados desde o lançamento do app, em junho de 2020. De acordo com a Duosystem, empresa que desenvolve a plataforma junto à prefeitura e a secretaria municipal de Saúde, o app acumula ainda 1,6 milhão de usuários cadastrados.

No reporte de outubro de 2021, o e-Saúde tinha 1,1 milhão de usuários e 4,5 milhões de acessos.

Outro dado relevante compartilhado pela Duosystem é em relação aos pedidos de teleconsulta feitos via aplicativo. A companhia informa que esses atendimentos cresceram 90%, de 1,3 mil para 2,5 mil, na comparação entre novembro e dezembro de 2021.

O app do e-Saúde traz todo o histórico do paciente paulistano, incluindo Cartão do SUS e o passaporte vacinal com o ciclo de imunização contra o novo coronavírus (Sars-Cov 2).

Vale lembrar que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), sancionou a lei 17.731/22 que torna obrigatória a apresentação do passaporte vacinal para participar de eventos públicos ou privados na cidade. Essa medida foi tomada pela prefeitura após o avanço da variante ômicron.