A Qualcomm firmou parceria com a Acuity Brands para o desenvolvimento comercial das luminárias de LED com tecnologia Qualcomm Lumicast, que envia aos smartphones dos consumidores informações de varejistas com base no seu posicionamento dentro de uma loja. Para o usuário receber as informações, ele deve ter um aplicativo com o software do Lumicast instalado em seu handset.

Atualmente, mais de 100 lojas na América Norte já utilizam o Lumicast. A tecnologia mostra com precisão a posição dos usuários em um ambiente fechado por meio de sinais de luz transmitidos através das lâmpadas LED. O smartphone recebe o sinal do LED por meio da câmera frontal e mostra sua posição.

Realidade Virtual

Outra novidade anunciada pela empresa é Snapdragon VR SDK, um kit para facilitar a vida do desenvolvedor na hora de criar aplicações imersivas para smartphones e outros equipamentos de realidade virtual com o chipset Snapdragon 820. De acordo com a Qualcomm, o novo kit deve ficar disponível a partir do segundo trimestre de 2015.

Entre as funcionalidades estão: Sensor de fusão DSP (uso do giroscópio e acelerômetro nos apps), Fast motion to photon (renderização de imagens em 3D), renderização estereoscópica com correção de lente (correção de cor e melhoria de gráficos e vídeo), Camada de VR (para criar textos e outras camadas) e gerenciamento de energia.