A empresa chinesa Huawei anunciou a inauguração do um Centro de Transparência em Cibersegurança sediado em Bruxelas, na Bélgica.

O espaço tem três funções: apresentar as práticas de segurança cibernética de ponta a ponta da companhia a partir de seus produtos e soluções em áreas como 5G, IoT e nuvem; fornecer uma plataforma de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados para seus clientes; facilitar a comunicação entre a Huawei e as principais partes interessadas em estratégias e práticas de segurança cibernética e proteção de privacidade de ponta a ponta. Para isso, a chinesa trabalhará com parceiros do setor para explorar e promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação.

A inauguração do centro chega com o objetivo de oferecer às agências governamentais, especialistas técnicos, associações do setor e organizações de padrões uma plataforma onde possam se comunicar e trabalhar de forma colaborativa para equilibrar a segurança e o desenvolvimento na era digital.