De olho no potencial de games móveis, a Samsung lançou no Brasil nesta segunda-feira, 14, o acessório Game Pad, uma espécie de joystick com suporte ajustável para encaixar smartphones. A empresa afirma que o controle é compatível com aparelhos de telas de até 6,3 polegadas e utiliza Bluetooth e NFC para se conectar aos dispositivos. O Game Pad ainda pode ser conectado à TV com cabo HDMI, desde que se compre um adaptador vendido separadamente.

O acessório já está disponível "nas principais redes varejistas de todo o Brasil" e com o preço sugerido de R$ 449. No exterior, ele é vendido por 50 libras esterlinas, equivalente a cerca de R$ 180.

O controle possui dois direcionais analógicos e um digital, além de quatro botões frontais e dois gatilhos nos "ombros" do acessório. Além disso, o Game Pad possui o botão Play para acesso rápido ao app Mobile Console para Android (a partir de 4.1), que lista os jogos compatíveis com o equipamento – segundo a Samsung, são mais de 40 títulos, como Asphalt 8 e o clássico Sonic The Hedgehog.