O Nubank (AndroidiOS) ultrapassou a marca de 99,3 milhões de clientes no fim do primeiro trimestre, um incremento de 67% na comparação com o mesmo período de 2023. De acordo com o balanço financeiro divulgado nesta terça-feira, 14, foram adicionados 5,5 milhões de clientes no trimestre e 20,2 milhões em um ano. As receitas aumentaram 64%, chegando a US$ 2,7 bilhões; o lucro líquido aumentou para US$ 379 milhões.

O lucro bruto alcançou US$ 1,2 bilhão, com uma margem bruta de 43,2%. O lucro líquido passou de US$ 141,8 milhões no 1T23 para US$ 379 milhões, incremento de 167,3% ano contra ano.

A receita chegou ao recorde de US$ 2,7 bilhões, representando um incremento de 64% ano a ano e a receita média mensal por cliente ativo (Arpac na sigla em inglês) chegou a US$ 11,40.

Brasil, México e Colômbia

No Brasil, foram 1,3 milhão de novos clientes no primeiro trimestre, mas o destaque do trimestre foi o México, que adicionou 1,5 milhão no 1T24. E a Colômbia, aonde o Nubank entrou recentemente, está com 900 mil clientes.