Google

Fabio Coelho, presidente do Google Brasil (crédito: divulgação/Google)

O Google anunciou nesta terça-feira, 14, a expansão de sua atuação no Brasil para dois novos escritórios: um centro de engenharia, que ficará no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), dentro da USP; e um escritório dedicado ao Google Cloud, no prédio Corporate Towers, na Avenida Juscelino Kubitchek. Ambos estão localizados na Zona Oeste de São Paulo.

Com isso, o Google terá cinco escritórios.

Vale lembrar, os outros prédios são: a sede na Avenida Faria Lima e o prédio do Google for Startups na região da Avenida Paulista, e o prédio focado em engenharia em Belo Horizonte.

De acordo com o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, a parceria com o IPT pretende atrair profissionais ao local, além de ter uma colaboração com a comunidade da USP. Flávia Motta, professora do IPT, explicou que o projeto faz parte do IPT Open Experience que está dentro do CITI 1, hub de inovação do governo do estado de São Paulo que visa criar um distrito de tecnologia na região da USP e CEASA.

Além de espaço para 400 profissionais, a área terá 7 mil metros quadrados. Segundo Coelho, a previsão é que o prédio esteja pronto até 2024.

Segundo Eduardo Tejada, diretor sênior de engenharia da empresa, o local abrigará inicialmente profissionais de privacidade e segurança digital. Enquanto o centro de engenharia não fica pronto, os profissionais ficarão provisoriamente no escritório dedicado às startups e no escritório de nuvem, que será inaugurado em 2023.

Os valores da operação não foram revelados.