livro; leitura

O Skeelo (Android, iOS) lançou oficialmente em junho sua loja online de livros digitais com um catálogo de mais de 60 mil obras para compra em versão ebook. A aquisição pode ser feita diretamente pela loja virtual, onde o livro adquirido fica disponível automaticamente no app do leitor.

A novidade foi antecipada por Mobile Time em abril deste ano. A empresa começou o processo de unificação de seus apps que, até então, era tratar os conteúdos de forma separada.

Para Rafael Lunes, o lançamento do novo modelo de negócio faz parte do plano de expansão do Skeelo em atuar também no mercado B2C.

No cardápio, estão livros digitais de uma gama de editoras como Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP e Alto Astral.

O Skeelo é oferecido como um benefício para usuários de serviços diversos, como telefonia móvel, banda larga fixa, tag de pedágio/estacionamento, dentre outros. Atualmente há 200 milhões de usuários elegíveis, ou seja, com direito a baixar conteúdo da plataforma.

Vale lembrar que o Skeelo é o quarto app mais usado para leitura de livros usando o smartphone, de acordo com a Pesquisa Mobile Time/Opion Box sobre uso de apps no Brasil, realizada em dezembro de 2021.