Um Móvel

Chip da Um Móvel. Foto: divulgação

A empresa de telecomunicações Um Telecom lança sua operadora móvel virtual (MVNO) no estado de Pernambuco, a Um Móvel.

O valor do pacote comercializado pela Um Móvel será de R$ 34,90, incluindo benefícios como 6 GB de Internet, WhatsApp ilimitado, ligações ilimitadas (incluindo DDD) e 30 mensagens de SMS. O serviço conta com cobertura nacional. A MVNO usa a rede da TIM.

Além dos pacotes de dados e voz, a Um Móvel vai operar no setor corporativo e oferecerá serviços e soluções para empresas. As vendas dos chips começam na cidade de Moreno, na Zona da Mata pernambucana, na próxima segunda-feira, 18. Até o fim do mês, a operação começará em Serrita, no Sertão, durante as festividades da Missa do Vaqueiro.

As faturas poderão ser quitadas por boletos bancários ou cartão de crédito.

Moreno foi escolhida por ter sido a primeira a oferecer a Um Fibra. E Serrita já possui ponto de atendimento fixo da Um Fibra. A ideia da companhia é seguir com a MVNO por onde a empresa já passou a fibra óptica.

B2B

Além do serviço de voz e Internet móvel, a Um Móvel contará oferecerá ao mercado B2B pacotes de dados móveis por meio de conectividade M2M (máquina para máquina). Além das máquinas de POS, a empresa também mira em mercados como rastreadores para veículos, estações meteorológicas que precisam enviar e receber dados em tempo real ou até mesmo o cliente residencial que queira introduzir em sua casa produtos de IoT.

Os serviços M2M ofertados pela MVNO contam com uma plataforma de gestão e monitoramento própria, facilitando a experiência de uso.