O consórcio liderado pela Embratel, que venceu a licitação do projeto Pernambuco Conectado II, teve a sua documentação aprovada pelo governo pernambucano, informa a empresa.

O projeto prevê a instalação de uma rede privada 4G para uso das forças de segurança, como policiais e bombeiros, que será montada na faixa de 2,5 GHz adquirida pela Smart Networks, empresa local que também compõe o consórcio. Serão entregues 4 mil chips para a utilização dessa rede 4G privada.

O projeto também contempla a entrega para o governo pernambucano de 25 mil linhas de telefonia móvel tradicional, mais de 15 mil telefones celulares, mais de 20 mil linhas de telemetria, 12,5 mil pontos de acesso Wi-Fi em órgãos governamentais, 2.950 pontos de acesso Wi-Fi em praças e locais públicos, 15 mil pontos de comunicação unificada, quase 30 mil ramais de telefonia fixa, entre outros itens.

O contrato do governo pernambucano com o consórcio vencedor é de R$ 472,85 milhões pelo projeto como um todo, cuja duração é de 48 meses, podendo ser prorrogada para até 60 meses. A Embratel estima que precisará investir R$ 180 milhões para atender tudo o que está previsto no edital.

Fórum de Operadoras Alternativas

A construção de redes LTE privadas será um dos temas abordados na segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas, seminário organizado em conjunto por Mobile Time e Teletime e que acontecerá no dia 2 de abril de 2019, no WTC, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site www.operadorasalternativas.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].