A Netshoes lançou a versão para Android do seu app de comércio móvel, que até então estava disponível apenas para iOS. O aplicativo apresenta em sua primeira página recomendações personalizadas para cada cliente, de acordo com seu histórico de compras e de navegação. Ao todo, são mais de 40 mil itens em catálogo.

Outro diferencial do app é a sua integração com os demais canais de comércio eletrônico da empresa, a saber: o site web e o site móvel. Uma navegação ou um processo de compra iniciados em um dos canais podem ser completados em outro, de maneira transparente para o usuário. Além disso, a partir do cadastro de seus dados de cartão de crédito uma única vez, o consumidor passa a poder comprar qualquer produto com apenas um clique.

Os dispositivos móveis respondem por cerca de 10% das visitas ao Netshoes atualmente. E dentre elas, o Android representa 64%. Além do app nativo de m-commerce para Android e iOS, a Netshoes tem também um aplicativo de reconhecimento de produtos pela câmera do smartphone, o Netshoes Click.

O novo aplicativo de m-commerce para Android da Netshoes foi desenvolvido em parceria com a brasileira Taqtile, mesma empresa que foi responsável pelos sites móveis do Extra, Pontofrio.com e Casas Bahia.

Forum Mobile+

Um dos fundadores da Taqtile, Danilo Toledo, participará do painel "A estratégia móvel do varejo", que acontecerá no dia 30 de setembro, no WTC, em São Paulo, durante o Fórum Mobile+, evento organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME. Para conhecer a agenda atualizada e obter informações sobre inscrições, acesse o site do evento ou ligue para 0800-77-15-028.