A Sprint confirmou nesta terça-feira, 14, que está trabalhando com a LG para desenvolver o primeiro smartphone para a quinta geração da Internet móvel, o 5G. Embora não tenha data específica de lançamento definida, a operadora norte-americana ressaltou que espera apresentar o dispositivo junto com sua rede 5G.

Recentemente, a companhia confirmou que pretende lançar seus pacotes comerciais nos EUA com 5G no primeiro semestre de 2019. Entre as cidades que estão confirmadas com a quinta geração da Internet móvel estão: Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, New York City, Phoenix e Washington D.C.

Com a cobertura 5G e o dispositivo, a operadora espera mostrar a diferença na mudança do 4G para o 5G. Entre as melhorias que a Sprint promete estão: o acesso para vídeos em Full HD em poucos segundos; e a baixa latência em jogos com gráficos e vídeos pesados, algo que trará uma experiência sem atrasos, engasgos ou lentidão ao usuário.

Vale lembrar que esta não é a primeira iniciativa de uma fabricante e uma operadora para a nova tecnologia móvel. A Motorola lançou recentemente um módulo com modem 5G para ser usado em dispositivos da família Moto Z. Na ocasião, a Verizon foi a parceira da fabricante oferecendo o 5G Modem para seus consumidores.