Prestes a lançar comercialmente o 5G nos Estados Unidos, a Sprint detalhou mais informações sobre sua rede nesta terça-feira, 30. A cobertura inicial será de 1,7 mil quilômetros quadrados onde vivem 3,6 milhões de pessoas, ao somar as quatro cidades no lançamento comercial: Atlanta, Dallas-Fort-Worth, Houston e Kansas City.

Ao final da primeira etapa de instalação do 5G, a operadora espera cobrir 3,3 mil quilômetros quadrados em nove cidades, onde vivem 11,5 milhões de pessoas. Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, Phoenix e Washington D.C. serão as próximas cidades com o 5G da Sprint, que deve chegar nas próximas semanas.

Junto com a rede 5G, a operadora norte-americana lança o smartphone V50 ThinQ 5G, da LG, e o hub residencial HTC 5G Hub. A partir do próximo trimestre, a companhia venderá o Samsung Galaxy S10 com 5G. Atualmente, a Verizon é a única operadora que vende o handset nos EUA.

Uma das soluções que entrou no serviço de 5G da Sprint foi o Hatch, uma plataforma que permite acessar e jogar videogames na nuvem. A ideia é entregar uma experiência 5G em jogos para os clientes da operadora. Anteriormente, a Sprint adiantou que outros serviços estarão no plano da operadora para 5G, tais como: Tidal HiFi, Amazon Prime, Hulu e Twitch.