Ao anunciar a contratação de Rodrigo Gouveia, antigo executivo do Facebook, o Banco Inter apresentou as primeiras ideias do desenvolvimento de um super-app. A proposta da fintech é criar um marketplace dentro do seu aplicativo com serviços financeiros e não financeiros, onde correntistas fazem compras diretas em lojas de departamentos, eletroeletrônicos, drogarias, turismo, e contarão com a modalidade de cashback.

Atualmente, o cliente do banco pode comprar gift cards, recarregar o celular e pagar o rotativo digital em Belo Horizonte.

Mobishop

A discussão em torno do conceito de “super-app” e da existência das condições necessárias para o surgimento de um aplicativo com tais características no mercado brasileiro será tema de painel no Mobishop, seminário organizado por Mobile Time no dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo. No referido painel já estão confirmadas as participações de Andreas Blazoudakis, CEO do Delivery Center; Daniel Stephens, head de produtos do Mercado Pago; e Fernando Vilela, head de growth do Rappi. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo email [email protected], ou pelo telefone 11-3138-4619.