Com 97 milhões de acessos e uma carteira de 19 milhões de usuários, a Vivo se prepara para expandir sua atuação além da conectividade e se tornar um ecossistema digital. É o que garantiu Christian Gebara, CEO da empresa, no Painel Telebrasil 2021, aberto nesta terça-feira, 14.

Entre os vários produtos que Gebara anunciou, o destaque são os serviços financeiros. “Enxergamos os serviços financeiros como um caminho em que a Vivo pode entrar com ainda mais força”, afirmou. Ele exemplificou com o já lançado Vivo Pay, a conta digital gratuita da Vivo, que permite a realização de serviços bancários, como pagamentos e transferências. E ainda o Vivo Money, de crédito pessoal.

No setor de educação, o CEO da Vivo antecipou o projeto de construção de uma plataforma digital focada em cursos não regulados e profissionalizantes. “Estamos em conversas com sócios para fazer isso de forma robusta”, afirmou.

Em inovação aberta, Gebara informou que a empresa já investiu em 33 startups ativas num valor de R$ 1 bilhão. “Vamos continuar investindo em tudo que constrói, acredita, apoia e reforça a diversidade brasileira”, ressaltou.

MobiFinance

O diretor de soluções financeiras digitais da Vivo, Sandro Sinhorigno, vai participar do painel “O celular como veículo de acesso a crédito no Brasil”, no dia 19 de outubro, como parte da programação do seminário online MobiFinance, organizado por Mobile Time. Ele terá a companhia de Adriano Duarte, CEO da 123Qred; Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay; e
Renato Burin, country head do Mercado Crédito do Mercado Pago. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobifinance.com.br.