O Moovit (Android, iOS) lançou o aplicativo Moovit TimePro, que fornece a localização de veículos em tempo real. Ele é pensado para ser usado por operadores de transporte público, como motoristas de ônibus, em seus smartphone ou tablets. A solução é baseada em nuvem e fornece aos operadores de transporte informações de todos os veículos em operação. Por meio do dispositivo móvel, o aplicativo transmite a todo o instante a localização do ônibus para os servidores do Moovit.

Os tempos de chegada do TimePro são calculados usando a localização do veículo, e são ajustados com os tempos históricos de viagem e os padrões de tráfego.

De acordo com o Diretor de Crescimento e Marketing do Moovit, Yovav Meydad, a solução é uma forma eficiente e barata de compensar a ausência de sistemas modernos de previsão de localização e tempo de chegada do ônibus. O app não requer instalação de hardware no veículo.

A combinação do app Moovit e o TimePro contribui para que o usuário também se beneficie com mais informações sobre a viagem, como a contagem regressiva da chegada do ônibus em tempo real. A ideia é fornecer ao passageiro os tempos de chegada mais precisos, em tempo real, o tempo todo.

O Moovit TimePro foi implantado por operadoras de transporte em cidades da França, Espanha, Itália e Indonésia.