A Bridge Merz acaba de lançar a versão móvel de sua plataforma TFMS, usada principalmente pelo setor financeiro, como bancos, redes de adquirência e empresas de benefícios, para a gestão de suas equipes em campo. Até então, os dados coletados nas ruas precisavam ser enviados através de laptops ou computadores conectados. Agora, isso poderá ser feito da tela de smartphones com o aplicativo embarcado, desenvolvido em HTML5 ou em linguagens nativas, como Windows Mobile, Android, iOS etc. "Sabíamos da necessidade de complementar nossa solução com um módulo de mobilidade, pois isso agiliza o trabalho dos nossos clientes", comenta José Ramos, diretor executivo da Bridge Merz.

O software permite a coleta de informações como códigos de barras, assinaturas de contratos, fotos, localização, assim como a inclusão de dados em formulários de texto. As informações são enviadas pela rede para serem armazenadas e trabalhadas pela plataforma TFMS, que gera relatórios para a gestão das equipes em campo. O aplicativo também permite funções relacionadas a geomapeamento. Um funcionário de uma empresa de benefícios, por exemplo, pode ver na tela de seu smartphone a distribuição geográfica dos estabelecimentos comerciais credenciados em sua rede, informação que o auxilia na prospecção de novos parceiros.

Para a distribuição da solução, a Bridge Merz firmou um primeiro acordo com a Motorola Solutions, que embarcará uma versão do aplicativo em Windows Mobile nos computadores portáteis ES400 e MC65. Há negociações em curso também com operadoras móveis brasileiras, revela Ramos.