Muitas famílias começam a programar as viagens de natal e ano novo pouco antes do fim do ano. Contudo, nos atuais tempos de crise financeira e com a relação entre dólar e real próxima dos R$ 4, uma viagem aérea pode não ser muito viável para o fim do ano – sem levar em conta a lotação dos aeroportos – tornando atrativas as viagens de ônibus que podem ser programadas por aplicativos como o Busca Ônibus (Android).

Simples, mas com um completo sistema de busca, ele segue o mesmo modelo de seu site com informações de horários e passagens de ônibus. São mais de 100 companhias rodoviárias cadastradas que disponibilizam dados sobre quantidades de assentos livres, tempo estimado de trajeto e os preços das passagens. Para usá-lo, o usuário digita o nome de sua cidade de origem, destino e data de saída. Todas as linhas e companhias disponíveis para o dia são mostradas em uma lista.

O app ainda precisa de algumas melhorias, como um sistema de pagamento dentro do aplicativo (in-app) que por hora é suprido por uma “central de passagens”, que não é nada mais que um link para empresas que vendem bilhetes, por exemplo: Guichê Virtual, ClickBus, Quero Passagem, Brasil By Bus e Rodoviária Online. Outra função que pode ajudar é a inclusão de trechos múltiplos (mais de uma cidade) e para cidades fora do Brasil como Buenos Aires, Montevidéu e Assunção, além de diminuir a quantidade de propagandas em seu aplicativo.