O serviço de delivery de comida do Uber, o Uber Eats, ganhou um aplicativo separado nesta semana para a cidade de Toronto, no Canadá. De acordo com o site AndroidHeadlines, a empresa pretende aumentar os seus negócios no hemisfério norte, ao abrir espaço dedicado para o Eats e Uber Rush – função que permite aos motoristas entregarem diversos produtos comprados dentro do app de compras Spring.

Atualmente, o UberEats funciona em 12 cidades com um menu específico de três restaurantes para escolha em cada uma. Nelas, as opções para entrega de comidas e compras podem ser solicitadas no menu do Uber, ao lado de Uber X e do Uber Black.

Em Toronto, além do aplicativo dedicado, os usuários poderão escolher um cardápio com mais de 100 restaurantes diferentes, e funcionará das 10h às 22h sete dias por semana. Uma opção de delivery instantâneo foi adicionado para a hora do almoço, com os clientes podendo receber a refeição solicitada em até dez minutos.

Análise

O UberEats revela uma estratégia de expansão do Uber para o mercado de entregas de mercadorias. Por enquanto, trata-se de algo experimental e pontual, mas pode se configurar em uma competidora no futuro para apps de delivery de comida e de logística. A diferença é que, neste caso, o Uber provê o serviço de entrega, em vez de deixar a cargo do restaurante. Vale lembrar que parcerias no sentido inverso também acontecem: recentemente o Hellofood anunciou acordo com o 99motos para disponibilizar um serviço próprio de entregas.