A GPT Store organiza os GPTs por categorias e por popularidade, mas não por país do seu desenvolvedor. Para encontrar GPTs relacionados a um país ou região, é preciso colocar seu nome na busca e torcer para que a palavra esteja contida no seu título ou na sua descrição. Uma busca por “Brasil” na GPT Store traz como resultado uma lista com dez GPTs dos quais cinco são sobre Direito. 

Três desses GPTs se posicionam como assistentes ou consultores jurídicos: Assistente Jusatualiza; Advogado Brasil GPT; e GPT Consultor Jurídico-Brasileiro. O primeiro, por exemplo, informa na sua descrição que “ajuda os(as) advogados(as) e escritórios de advocacia a criarem estratégias para os processos e conflitos jurídicos que os profissionais atuam.” Há ainda o Codex Legis Brasil, GPT com todos os códigos legais brasileiros, e o PósDireitoBR, especializado em pesquisa acadêmica no ramo do Direito.

Entre os outros GPTs do Brasil listados na busca feita na loja, estão um específico sobre a reforma tributária (EvoBot Reforma Tributária), um sobre concursos públicos (Concurseiro | Encontre o concurso ideal), um sobre contabilidade e RH (Especialista em Contabilidade, DP e RH), um sobre suporte não oficial para o CRM Kommo (Komo Assistente), e um assistente mecânico para a Pajero TR4 (Pajero TR4 Assistente Mecânico).

O GPT que lidera mundialmente em engajamento entre aqueles criados pela comunidade continua sendo o Consensus, focado em pesquisa acadêmica.

Crédito da imagem no alto: ilustração produzida por Mobile Time com inteligência artificial generativa