Uma falha em dois símbolos Unicode (não inglesa) pode derrubar qualquer aplicativo em dispositivo Apple (mobile ou Mac) que use a fonte padrão San Francisco. A descoberta foi feita pela equipe do app Aloha Browser (Android, iOS) e reproduzida pelo site TechCrunch.

O problema ocorre em aplicações habituais existentes no iOS, MacOS e até WatchOS, inclusive versões recentes como High Sierra e iOS 11.2.5. No bug, quando um dos dois símbolos aparece na tela do dispositivo, por meio de um app, o sistema trava. Quando volta, o aplicativo precisa ser reinstalado. Apps como Mail, Twitter, Messenger, Slack, Instagram e Facebook caíram.

De acordo com a Aloha, a Apple está ciente da falha e trabalha em sua correção, uma vez que outro time de desenvolvedor alertou sobre o problema.

Atualização

A Apple informou aos sites norte-americanos que a correção deve sair antes da próxima atualização do sistema operacional móvel, iOS 11.3, que deve acontecer no final de março. Ou seja, o update pode aparecer nas próximas semanas por meio da versão iOS 11.2.6, uma vez que a atual é 11.2.5. A Apple ainda frisou que versões beta do iOS, macOS, tvOS e watchOS já estão com a falha corrigida.