A Infinera deve avançar em mais projetos de redes privativas no Brasil e na América Latina neste ano. Andrés Madero, CTO da companhia para América Latina e Caribe, afirmou com exclusividade a Mobile Time que a empresa vem se preparando para atender o mercado latino-americano nos últimos anos, tendo, inclusive, criado times locais de NOC (Network Operation Center), vendas, suporte, inclusive em português.

Entre as áreas onde vê mais sinergia estão agricultura, bancos e fintechs, em especial para grandes companhias. Madero explicou que para alguns desses setores a Infinera está apoiando redes privativas.

5G

A Infinera oferece soluções de rede ótica aberta para transportar e acelerar as redes de operadoras de telecom, nuvem, governos e empresas. Nas próprias palavras do executivo, “grandes canos” para garantir velocidade e eficiência às redes, com velocidade de até 1,2 Tbps por link. Dito isso, Madero afirmou ainda que o mercado local está aquecido com o avanço do 5G e do IoT na região.

Padrão aberto

Atuando também como representante do MEF na América Latina, Madero também afirmou que está ajudando a proliferar o conceito do Open Gateway com as empresas da região: “Nós estamos colaborando para criar os padrões abertos. Fazemos isso, pois acreditamos que quem tem o melhor equipamento terá vantagem no mercado”, disse.