A Motorola apresentou o Motorola One Vision nesta quarta-feira, 15, seu segundo smartphone com Android One para o mercado brasileiro. Atuando na faixa chamada de “intermediário-premium”, de R$ 1,6 mil a R$ 2 mil, a companhia aposta no handset para ganhar mais espaço no mercado brasileiro.

“Este é um segmento que tem crescido bastante. Reponde por 70% das vendas na América Latina e tem crescido 30% ao ano. No Brasil, o crescimento foi de 200%, segundo dados da IDC”, disse o gerente geral da Motorola no Brasil, José Cardoso.

O executivo explicou também que o Motorola One é um dos cinco dispositivos mais pedidos da fabricante no País e que, devido ao sucesso, continuará a ser vendido no Brasil. O One Vision, no caso, chega para somar forças.

“O Motorola One Vision não é geracional – uma atualização ou substituição de portfólio. Na realidade, ele tenta trazer inovações em design e tecnologia embarcada. Chamamos por Vision por causa da câmera. Ele não compete com o Motorola One, que permanece no mercado”, explicou Cardoso.

Dispositivo

Se o Motorola One tinha como um de seus diferenciais as funcionalidades de segurança e usabilidade do pacote Android One, o Motorola One Vision merece destaque em dois quesitos: a tela com proporção de cinema (21:9) e a câmera traseira dupla com sensor ótico de estabilização (OIS), como explicou Sergio Buniac, presidente global da Motorola.

“Acreditamos que teremos muitos lançamentos – da concorrência – no segundo semestre com tela 21:9. Por isso nós quisemos adiantar e lançar a solução neste semestre”, disse Sergio Buniac, presidente global da Motorola. “Não quisemos entrar em uma batalha por especificações. Por exemplo, até consideramos trazer uma câmera traseira tripla, mas optamos pelo OIS e melhorar a experiência de câmera”.

A câmera principal é de 48 MP com abertura f 1.7 e 1.6 micron; e a câmera secundária possui 5MP para aprofundamento das fotos. Outros destaques da câmera são: a tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pixels em um pixel maior, algo que dá mais cor e qualidade às imagens; e o modo noturno (Night Vision, no original em inglês), que captura múltiplos frames e combina os dados para fazer a redução de ruído.

No display, o smartphone possui 6,3 polegadas Full HD+ com proporção 21:9 (tecnologia batizada de CinemaVision).

Outras configurações

As demais especificações do dispositivo são: chipset Exynos 9609 octa-core de 2.2 GHz com chip de inteligência artificial, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansível para 512 GB com microSD), Android One, leitor biométrico traseiro, bandeja com espaço para dois SIMCards (ou um SIMCard e um chip MicroSD), bateria de 3.500 mAh e câmera de selfie (frontal) de 25 MP com abertura de 1.8 micron.

Nota-se que a câmera frontal tem o quadpixel, mas não tem o modo noturno.

O Motorola One Vision chega nesta quarta-feira aos varejistas online e offline, canais próprios da Motorola e nas operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi. As opções de cores do dispositivo são azul e bronze. Seu preço sugerido é de R$ 1.999.