O Facebook lançou nesta segunda-feira, 15, um novo aplicativo para compartilhar fotos diretamente do smartphone para os amigos, o Moments. O novo app da principal rede social do mundo tenta fidelizar os usuários que tiram fotos, ao dar a opção de enviá-las em modo privado. Segundo a empresa, o intuito da ferramenta é permitir um tráfego seguro de fotos que geralmente não saem dos dispositivos móveis, com o envio de imagens entre usuários.

O app funciona com a base de usuários do Facebook. Portanto, além de permitir o envio da imagem para algum seguidor, o usuário também poderá usar a opção de "reconhecimento facial" da rede social para identificar alguém nas fotos. Dentre outras ferramentas, o Moments permite a criação de grupos de usuários, assim como ocorre no WhatsApp, além da sincronização e da organização das fotos do smartphone.

Criado pelo Creative Labs do Facebook (área que desenvolveu aplicações como Slingshot e Hello), o Moments está disponível apenas nos Estados Unidos para Android e iOS. Mas a empresa garante que, em breve, outros países terão acesso.