Diogo Travessos, CEO da operação do app no Brasil

O aplicativo Picap (Android, iOS) começa a cadastrar motoristas de carros para efetuar delivery por meio de sua plataforma. Até então, o app possuía apenas motociclistas para realizar corridas e entregas. Em resposta ao Mobile Time, a companhia informou que os motoristas de  veículos entram neste momento apenas com entregas, não haverá corridas.

“Estamos no momento de cadastro. A ideia é termos em breve essa modalidade em ação, aumentando a possibilidade de entrega e sendo um canal de geração de renda para muitos motoristas. Ainda mais em um momento de desemprego em alta”, informou a empresa via assessoria de imprensa.

Para aderir à plataforma e realizar entregas no futuro, o condutor precisa baixar o app da Picap e cadastrar: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos do veículo e seguro DPVAT. O processo de aprovação demora em média dois dias.

Batizado de Pibox, o serviço de entrega de última milha (last mile, no original em inglês) foi introduzido neste ano. A solução destinada para empresas estava em estudos, mas foi acelerada por conta do novo coronavírus, uma vez que os motociclistas sofreram uma queda brutal de receita com o isolamento social.

Assim como acontece na modalidade de entrega com motociclistas, a companhia não cobrará nenhuma taxa de retenção pelas entrega dos motoristas de carros por enquanto, afirmou o CEO da Picap no Brasil, Diogo Travessos. Os condutores ficarão com 100% do dinheiro do delivery, acordado com o usuário.

Atualmente, a plataforma colombiana atua com entregas e corridas com moto em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luiz, Teresina, Manaus, Goiânia e Campo Grande, além de Colômbia, México, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Guatemala.