O Google lançou um concurso para desenvolvedores brasileiros de apps Android. A empresa vai selecionar cinco apps para serem turbinados, com ajuda de seus experts. O projeto foi batizado como "App Makeover" e suas inscrições vão de 15 de julho a 2 de agosto. Os escolhidos passarão por um processo de mentoria por dois meses com especialistas do Google em desenvolvimento, design, interface e experiência do usuário, soluções de cloud, publicidade móvel via Admob, Analytics e Adwords. Na prática, os apps passarão por uma reforma geral e serão relançados em seguida.

Podem concorrer quaisquer apps que tenham entrado na Google Play até junho deste ano, mas cuja última atualização não seja anterior a 1º de julho de 2014. O app precisa ter versão em Português, estar de acordo com a política de uso da Google Play e ter sido criado por pessoa física maior de idade e residente no Brasil ou pessoa jurídica constituída e com sede no País. Está vedada a participação de apps criados em plataformas híbridas, ou qualquer ferramenta que não gere um código nativo em Android. Também não podem concorrer apps de segurança (antivírus). O regulamento completo está disponível na página do projeto.

Para participar, é preciso gravar um vídeo respondendo à pergunta "Por que o seu app merece participar do App Makeover?" e enviar o link junto com o preenchimento da ficha de inscrição no site do projeto.