O Europ Assistence atualizou nesta segunda-feira, 15, o seu aplicativo de serviço de monitoramento veicular, o Auto Ceabs (Android, iOS). A principal novidade é a função smart parking, que cria uma cerca virtual e alerta o usuário via app caso o carro saia do perímetro quando estacionado. A ideia é avisar o motorista sobre um possível roubo ou furto de seu veículo.

O app permite ainda: acesso à plataforma com conta do Facebook ou Gmail; monitoramento da última posição do veículo; cálculo de rota entre celular e veículo; chat online; agenda para lembrar gastos com o carro (manutenção ou renovação de seguro, por exemplo); e visualização dos dados de uso do veículo (quilômetros rodados durante a semana e fim de semana, por exemplo).

Vale lembrar, o app foi criado com tecnologia da CEABS, uma empresa de rastreamento, monitoramento e telemática de veículos e objetos que foi comprada pela Europ em 2013. Atualmente, a CEABS possui 800 instaladores; faz 45 mil atendimentos ao mês; e rastreia 350 mil equipamentos. Dois produtos são ofertados pela empresa: um equipamento para rastreamento de veículos e outro rastreador portátil.