[Atualizado às 19h21 do dia 16/07/2020] Um jogo de tabuleiro via aplicativo para smartphones é a proposta do médico Julio Troncoso, criador do blog Dor Crônica, para educar as pessoas durante a crise do novo coronavírus. Batizado de Alívio Coronavírus (Android), o app pode ser jogado em modo geral (para adultos), família (crianças) e enfrentando um competidor virtual.

O game funciona com o usuário respondendo questões sobre a doença em até 15 segundos. Se responder certo, o jogador roda uma roleta no app que mostra quantas casas avançará no tabuleiro virtual. Agora, se a resposta for errada, o usuário roda a roleta para regredir e a doença se agrava.

Uma partida pode durar de 30 minutos a 2 horas.

Feito em uma parceria da Overtime Studios com apoio institucional da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMUJ) que forneceu o acesso o seu perfil para publicar o app no marketplace do Google, o jogo possui imprevistos aleatórios que podem atrasar ou apressar a movimentação do jogador por essa trilha. Há 400 questões sobre o vírus para testar os conhecimentos de adultos e crianças, inclusive com 50 delas voltadas para o público mirim. Essas perguntadas foram revistas por uma médica infectologista da FMUJ.

Em breve o game terá uma versão para iOS.