A Cielo apresentou nesta quarta-feira, 15, uma plataforma de criação de sites de e-commerce, a Loja Virtual Cielo. O serviço foi desenvolvido para que lojistas criem sua loja na web em cinco etapas: escolha de template (design da loja), definição de preferência, cadastro de produtos, divulgação da loja e gerenciamento das vendas.

A plataforma da empresa de pagamentos funciona de forma responsiva, ou seja, pode ter e-commerce com tela adaptada para tablets, smartphones e PCs. Desenvolvida em parceria com Xtech, a Loja Virtual Cielo possui planos a partir de R$ 59 por mês.

Na solução lançada durante o Fórum E-Commerce Brasil, em São Paulo, o comerciante tem à disposição a criação do site; checkout (inclusive com a possibilidade de emissão de boletos); sistemas antifraude; de gestão de campanhas de marketing; e de gerenciamento de venda.

Questionado se a plataforma tem algum público-alvo, o diretor de e-Commerce e Canais Digitais da Cielo, Rogério Signorini, ressalta que não. Ele explicou em conversa com Mobile Time que a ferramenta é “totalmente flexível”, ou seja, pode ser usada para todo tipo de negócio, independentemente do seu segmento de atuação.

Sobre as expectativas, o executivo frisou que ainda não tem metas definidas, mas está confiante de que a loja, por conta dos seus inúmeros benefícios, ajudará a ampliar a presença da Cielo no setor de e-commerce.

MobiShop

No próximo dia 10 de setembro, a Cielo estará entre as empresas que discutirão os desafios para o desenvolvimento do comércio móvel e dos pagamentos móveis no Brasil no seminário MobiShop, no WTC, em São Paulo. A agenda do evento inclui uma rodada de apresentação de cases inovadores implementados no Brasil. Na ocasião, Eduardo Prota, gerente de produtos da Cielo, apresentará o case da loja de aplicativo para a máquina de POS Lio.

A programação inclui ainda a participação de executivos da PagSeguro, Visa, Samsung, PayPal, Mercado Livre, iFood, Farmácias App, Worldpay, Headway, dentre outras companhias, assim como de um representante do Banco Central, que falará sobre a regulamentação de pagamentos instantâneos. O seminário é organizado por Mobile Time.

A agenda completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobishop.com.br, pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].