Rogério Mascarenhas assume secretaria na pasta da ministra Esther Dweck (crédito: Gestão.gov.br/Linkedin)

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou mais dois nomes para sua pasta nesta segunda-feira, 16. Rogério Mascarenhas assume como secretário de governo digital e Rodrigo Assumpção, como presidente da DataPrev.

Bacharel em ciências da computação pela USP, Assumpção teve uma passagem como presidente da estatal por nove anos, entre 2008 e 2017. O atual presidente, Gustavo Canuto, segue na pasta até a liberação funcional do novo executivo, que está vinculado à OIT.

Por sua vez, Mascarenhas é auditor da Receita Federal formado em informática pela UERJ. Assim como Assumpção, o novo secretário fez parte da diretoria da Dataprev entre 2008 e 2017. Sua missão será a implementação da transformação digital no serviço público, além de formular e implementar a Estratégia de Governo Digital da União.

Mais cedo, Mobile Time confirmou outro nome na pasta de Dweck. Elisa Leonel assume como secretária de coordenação das estatais. A profissional é ex-superintendente de relação com os consumidores da Anatel e, mais recentemente, atuou como diretora de relações corporativas e negócios responsáveis da DialMyApp.

Rodrigo Assumpção volta ao comando da Dataprev após cinco anos (crédito: Gestão.gov.br/Linkedin)