Elisa Leonel

Elisa Leonel, ex-superintendente de relações com os consumidores da Anatel, assumirá a Secretaria de Coordenação das Estatais, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Ela vai se reportar diretamente à ministra Esther Dweck. 

Leonel será responsável pela coordenação das políticas de investimento, de pessoal e de governança corporativa das estatais. No governo anterior esse cargo estava vinculado ao Ministério da Economia.

Histórico

Leonel trabalhou por nove anos na Anatel, onde se notabilizou pela tomada de medidas para a redução da quantidade de reclamações dos consumidores, especialmente aquelas relacionadas à cobrança indevida de serviços de valor adicionado (SVAs). Em 2022, se desligou da agência reguladora e se tornou diretora de relações corporativas e negócios responsáveis da DialMyApp, posição que deixará agora para assumir o novo cargo no governo federal. Foi também colunista do Mobile Time, tendo publicado dois artigos, disponíveis para leitura aqui.

Leonel é doutoranda em Ciência Política e mestre em Administração e Políticas Públicas, ambos pela Universidade de Brasília, e graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro/MG.