Foxconn

Parque fabril da Foxconn em Shenzhen. Foto: divulgação

A fabricante e principal fornecedora da Apple, Foxconn, informou que retomou parcialmente a sua produção em Shenzhen, na China, nesta quarta-feira, 16, nos campi que incluem alojamento de seus funcionários e instalações de produção.

Depois de suspender a fabricação na segunda-feira, 14, a empresa introduziu o que chamou de “processo de gerenciamento de ciclo fechado” para cumprir as regras para Covid-19 de Shenzhen. O sistema foi introduzido nos campi que incluem alojamento de funcionários e instalações de produção, de modo a aderir às políticas sanitárias do governo local.

Sem precisar o quanto a operação está atuando, um porta-voz da Foxconn informou à rede CNBC que “algumas operações puderam ser reiniciadas e alguma produção está sendo realizada nesses campi.”

Segundo a reportagem, as principais instalações da Foxconn em Shenzhen estão na cidade de Longhua e em Guanlan, mas a empresa não especificou exatamente onde a produção será retomada nem para que tipo de produtos. A fabricante produz iPhones, iPads e Macs em Shenzhen. No entanto, quase 50% dos iPhones são produzidos em uma fábrica na província de Henan.