A Verizon confirmou a compra da BlueJeans Network nesta quinta-feira, 16. A empresa é desenvolvedora do aplicativo de videoconferência e trabalho colaborativo BlueJeans (Android, iOS). O app é um concorrente direto de outras plataformas de vídeo do mercado corporativo, como Microsoft Teams, Google Meets, Zoom e Cisco Webex.

A solução será integrada ao rol de serviços do 5G da operadora norte-americana e busca atender categorias de serviços em crescimento. A companhia cita como principais verticais para o uso do app: telemedicina, educação à distância e trabalho com equipes externas (field service).

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e espera-se que seja concluída no segundo trimestre.

O valor da transação não foi revelado oficialmente. No entanto, o Wall Street Journal informou que a compra estaria próxima dos US$ 500 milhões.

Vestível

Outra novidade da operadora é o começo das vendas de um relógio inteligente para idosos nos Estados Unidos. Batizado de Care Smart Watch, o equipamento possui desenho bem similar ao Apple Watch, mas acrescenta dois botões para navegação na tela. O destaque é que, entre as suas funcionalidades, o wearable permite responder mensagens SMS ou ligações, quando pareado com um smartphone via QR Code do Care Smart App. Outras funções do relógio são: ter uma lista com dez contatos de confiança; um botão para ligação de emergência; alarme; e envio de localização.

Com tela Amoled de 1,3 polegada, o relógio tem processador Qualcomm MSM8909W, 512 MB RAM, 4 GB de armazenamento, conexão 4G e bateria de 510 mAh. Com opções de pulseiras em roxo e preto, o Care Smart Watch custa US$ 150.