Em pouco mais de três meses desde o lançamento, o plano pré-pago da Claro em parceria com a Garena, que oferece Internet móvel dedicada para o jogo Free Fire, passou de mais de  meio milhão de assinantes. A expectativa é que chegue a 1 milhão ainda em 2023. Os números foram compartilhados por Fabio Nahoum, diretor de produtos e proposta de valor da Claro, nesta terça-feira, 16, no MobiXD, evento promovido pelo Mobile Time nesta terça-feira, 16, em São Paulo.

“É um serviço que tem total sinergia com o cliente pré-pago, pois a grande maioria dos jogadores de Free Fire são pré-pagos. E temos um volume grande de clientes do pré-pago que já têm 5G. Entendemos que era importante evoluir nessa onda, trazer uma novidade para esse cliente, com a entrega que a tecnologia pode fazer agora cada vez melhor”, contou. “Não é um segmento novo para a Claro, já atuamos nele há cerca de quatro a cinco anos. Começamos pela banda larga e evoluímos numa solução para móvel também há cerca de dois, três anos.”

O executivo compartilhou sobre a evolução de outras verticais em que a operadora tem apostado na área de streaming. Cerca de dois anos atrás foi lançado o Box Claro TV+, uma solução que dá acesso à programação linear, mas também aos apps das principais plataformas de streaming. Mais recentemente, há cerca de um ano, foi lançado o Claro TV+, com a mesma proposta de valor, só que por meio de um app, que pode ser acessado pelo smartphone e smart TV. O serviço passou de 500 mil assinantes. A meta é atingir a marca de 1 milhão de vendas nesses dois serviços focados em streaming, ainda em 2023.

“É uma mudança no perfil de consumo, uma adaptação que a Claro teve que fazer junto com todo o mercado para atender esse novo modelo de consumir conteúdo. Viemos evoluindo, seja na proposta de valor para os clientes tradicionais, mas também na criação de novas propostas de valor, mais modernas, mais flexíveis, muito em cima do streaming, para toda a nossa base de clientes de conectividade”, contou.