A Claro fechou uma parceria com a japonesa DoCoMo Digital para oferecer serviços de três aplicativos para seus clientes. A partir de agora, os consumidores podem ter acesso aos apps da Turma da Galinha Pintadinha, Pocoyo House e Bandai Namco.

Em Turma da Galinha Pintadinha, os usuários têm acesso aos vídeos com canções clássicas do universo infantil. Inclusive, é possível baixar os vídeos do app para assistir quando estiver fora da rede móvel ou Wi-Fi.

Por sua vez, o Pocoyo House oferece ensino em inglês, música e pintura em ambiente lúdico para crianças. Além de ter opção de acesso ao conteúdo offline, o app possui um modo bebê que impede o acesso dos pequenos à área de controle dos responsáveis.

Já o Bandai Namco é um aplicativo para todas as gerações, uma vez que dá acesso a jogos clássicos da marca nipônica, como Pac Man e Dragon Buster.

A contratação de cada app custa R$ 3,99 por semana. Para assinar Turma da Galinha Pintadinha, o usuário deve enviar SMS para o número 2826 com a palavra GALINHA; para assinar o Pocoyo House deve enviar torpedo para o número 2626 com a palavra POCOYO; e o Bandai Namco pode ser contratado ao enviar mensagem com os dizeres BANDAI para o número 2828.