Foto por Assessoria

A Nestlé está usando experiências com realidade aumentada e análise de dados para promover a sua nova marca de café, Starbucks, licenciada pela rede de cafés norte-americana para a empresa alimentícia.

A primeira solução é um app de realidade aumentada. Por meio de um tablet na gôndola, o usuário acessa o aplicativo para ver vídeos informativos, responder a um quiz e ler sobre conteúdos relacionados aos tipos de café que a marca oferece. Essas opções aparecem quando o consumidor aponta o tablet para um marcador na prateleira.

A outra ferramenta é a gôndola inteligente, sistema que captura dados de interação dos usuários com os produtos, apresenta mensagens sobre os itens disponíveis e repõem o produto automaticamente quando alguém retira.

Por enquanto, a solução de realidade aumentada está em cinco varejistas na cidade de São Paulo. E o sistema de gôndola analítica está em três lojas da capital paulista. Confira abaixo a relação de locais com as inovações:

RedeCidadeEndereçoAção
St. MarcheSão PauloAlameda Jauaperi, 625Gôndola Analítica
Pão de AçúcarSão PauloAvenida Ibirapuera, 1770Gôndola Analítica
Pão de AçúcarSão PauloAv. Washington Luiz, 3919Gôndola Analítica
Sam’s ClubSão PauloRua Benedito Fernandes, 70520Realidade Aumentada
St. MarcheSão PauloAvenida São Gualter 903, Loja 2Realidade Aumentada
Pão de AçúcarSão PauloAv. Prof. Francisco Morato, 2385Realidade Aumentada
Pão de AçúcarSão PauloRua Prof. Serafim Orlandi, 299Realidade Aumentada
Empório NestléSão PauloAv. Nações Unidas, 17007Realidade Aumentada