Foto por Assessoria

A Nestlé está usando experiências com realidade aumentada e análise de dados para promover a sua nova marca de café, Starbucks, licenciada pela rede de cafés norte-americana para a empresa alimentícia.

A primeira solução é um app de realidade aumentada. Por meio de um tablet na gôndola, o usuário acessa o aplicativo para ver vídeos informativos, responder a um quiz e ler sobre conteúdos relacionados aos tipos de café que a marca oferece. Essas opções aparecem quando o consumidor aponta o tablet para um marcador na prateleira.

A outra ferramenta é a gôndola inteligente, sistema que captura dados de interação dos usuários com os produtos, apresenta mensagens sobre os itens disponíveis e repõem o produto automaticamente quando alguém retira.

Por enquanto, a solução de realidade aumentada está em cinco varejistas na cidade de São Paulo. E o sistema de gôndola analítica está em três lojas da capital paulista. Confira abaixo a relação de locais com as inovações:

Rede Cidade Endereço Ação
St. Marche São Paulo Alameda Jauaperi, 625 Gôndola Analítica
Pão de Açúcar São Paulo Avenida Ibirapuera, 1770 Gôndola Analítica
Pão de Açúcar São Paulo Av. Washington Luiz, 3919 Gôndola Analítica
Sam’s Club São Paulo Rua Benedito Fernandes, 70520 Realidade Aumentada
St. Marche São Paulo Avenida São Gualter 903, Loja 2 Realidade Aumentada
Pão de Açúcar São Paulo Av. Prof. Francisco Morato, 2385 Realidade Aumentada
Pão de Açúcar São Paulo Rua Prof. Serafim Orlandi, 299 Realidade Aumentada
Empório Nestlé São Paulo Av. Nações Unidas, 17007 Realidade Aumentada