A Páscoa está chegando e a correria nas lojas está prestes a começar. Pais indo às lojas na última para comprar os ovos de chocolate que estão cada vez mais elaborados e divertidos, com jogos, brinquedos, diversos formatos, mil cores e até com realidade aumentada. Esse é o caso do ovo Nestlé Surpresa, uma marca muito conhecida nas décadas de 1980 e 1990 que está voltando às gôndolas.

Em seu novo formato, o ovo  vem com um disco em metal para a visualização de animais em realidade aumentada. Por meio do app Nestlé Realidade Aumentada (Android, iOS), as crianças podem ver e brincar com dinossauros (ovo Surpresa DinoVenture), animais de florestas (Surpresa JungleVenture) e aquáticos (Surpresa SeaVenture). Cada ovo tem cinco discos de metal. Uma vez com ele em mãos basta instalar o app, selecionar a opção realidade aumentada e apontar a câmera do celular para começar a ver o bichinho em 3D.

A ideia da Nestlé, neste caso, foi recordar o principal atrativo dos chocolates Surpresa – que eram os cartões que vinham junto com a barra de chocolate e as fotos com informações dos animais. Contudo, agora, ele ganha um formato digital e tenta dar continuidade ao uso do app.

O interessante do app é que ele não fica apenas na brincadeira. Feito em parceria com o Animal Planet e com a Flex Interativa, a ferramenta traz todas as informações dos animais: habitat, nome científico, família, expectativa de vida, tamanho, peso, velocidade e descrição. Também é interessante que há um quiz (perguntas e respostas) para testar o conhecimento sobre os animais. E para acessar as informações e fazer o quiz não é necessário comprar o ovo de chocolate.