A Flurry, fornecedora de serviços de análises de aplicativos, fez uma pesquisa sobre os perfis dos usuários de iPad e iPhone e qual tipo de conteúdo utilizam. A empresa classificou personalidades de acordo com o uso de aplicativos dos consumidores. Na lista da maioria dos usuários de iPhone, estão compradores, solteiros, entusiastas de foto e vídeo, entusiastas de gadgets tecnológicos, amantes da música, profissionais de negócios e viajantes. Entre os usuários de iPad, estão leitores ávidos de livros, jogadores de baralho, jogadores de casino, mães, entusiastas de decoração de casas e donos de animais de estimação.

Essa análise mostra que as pessoas que estão sempre em movimento geralmente preferem o iPhone. Compradores usam o dispositivo para escanear códigos de barras ou encontrar promoções, enquanto os solteiros usam o dispositivos para se socializar. O iPhone representa 90% dos dispositivos iOS – sem contar o iPod – usados pelos usuários com essas personalidades.

A maioria dos usuários de iPad tendem a ser associados com atividades feitas em casa, como donos de animais de estimação, entusiastas de decoração e mães. As mães de primeira viagem preferem o iPhone para buscar itens e serviços necessários para os novos bebês. Elas também têm menos tempo livre para atividades de lazer, como leitura e jogos. Conforme os filhos crescem, as mães preferem o iPad para educá-los e entretê-los.

Vale mencionar que a pesquisa não separa as pessoas que possuem os dois dispositivos, portanto uma pessoa pode usar o iPhone para socializar à noite, e usar o iPad para seu negócio de design de interiores de dia.

Aplicativos

O tempo gasto pelos donos de iPhone e iPad em diferentes categorias de aplicativos também confirma a teoria de que o iPhone é usado fora de casa, e o iPad, dentro. De maneira geral, os usuários de iPad gastaram 42% mais tempo em aplicativos do que os de iPhone durante maio deste ano, mês da amostra da pesquisa. Mas os donos de iPhone gastaram 13 vezes mais tempo no uso de apps de navegação, e cinco vezes mais usando apps de saúde e fitness, como ferramentas que calculam informações em corridas de bicicleta e caminhadas. As categorias mais utilizadas no tablet foram educação, revistas, jornais, jogos e conteúdo de referência.