A Telefônica Vivo e a Kantoo lançaram esta semana três apps Android de aprendizado de idiomas, dando continuidade à parceria das empresas em educação móvel. Os apps em questão são: Kantoo Completo, Kantoo 1.000 e Kantoo Aventura. Todos estarão disponíveis para iOS em breve.

O Kantoo Completo oferece um curso de inglês profissional com foco em diferentes objetivos do estudante, como turismo ou negócios. Uma de suas inovações está na possibilidade de avaliar a pronúncia do aluno: sua voz é gravada dentro do app e enviada para professores, que dão uma nota, algo inédito até então no mercado de m-learning no Brasil.

O Kantoo 1.000, por sua vez, traz uma lista das 1 mil palavras mais úteis e versáteis da língua inglesa, com exercícios e jogos educativos relacionados a elas, além de áudios com a pronúncia correta.

O Kantoo Aventura, por fim, procura ensinar espanhol através de um jogo virtual, com dicas enviadas por SMS para o estudante desvendar enigmas.

O Kantoo Completo e o Kantoo 1.000 custam R$ 2,99 por semana cada, enquanto a assinatura semanal do Kantoo Aventura é de R$ 3,99. Nos três serviços a primeira semana é oferecida de graça para novos usuários.

A parceria entre Telefonica Vivo e Kantoo existe há cinco anos. Nesse período, mais de 12 milhões de pessoas tiveram aulas em seus telefones celulares com algum dos 17 cursos de idioma multiplataforma das empresas, via SMS, portal de voz, website ou, agora, aplicativos móveis.