O Kantoo Inglês, curso de inglês oferecido pelo celular para assinantes da Vivo e que acumula mais de 12 milhões de estudantes desde seu lançamento em 2009, ganha agora uma versão na forma de aplicativo móvel para Android.

O app é um curso completo de inglês em três níveis (básico, intermediário e avançado) e exercita diferentes aspectos no uso do idioma, como escuta, pronúncia, leitura e escrita. Há vídeoaulas com um professor brasileiro exclusivo do curso. Para avaliar a pronúncia do estudante, é usada tecnologia de reconhecimento de voz, com feedback imediato. E há diversos exercícios multimídia para testar a escuta, a leitura e a escrita dos alunos, que recebem estrelas a cada lição concluída e um certificado ao fim de cada nível.

O Kantoo Inglês pode ser baixado de graça na Google Play. A versão para iOS virá em breve. Para quem não tem smartphone, o conteúdo do curso foi adaptado para SMS e site móvel. O curso custa R$ 3,99 por semana, sendo que os primeiros sete dias são gratuitos, para experimentação.