A Telefônica/Vivo e a Kantoo devem começar a divulgar em novembro o mais novo curso de idiomas da parceira em educação móvel: o Mandarim. A informação foi dada nesta quinta, 17, pelo diretor-executivo da operadora, Paulo Cesar Teixeira.

O lançamento oficial ainda não aconteceu, mas o curso de noções básicas de mandarim com vocabulário de situações cotidianas e um pouco mais sobre a cultura tradicional da China já tem página na Internet para cadastros dos clientes da Vivo, o www.kantoomandarim.com.br. A assinatura semanal custa R$ 3,99, debitados diretamente na conta mensal em caso de plano pós pago e controle, ou descontados dos créditos pré-pagos. O curso disponibiliza uma lição nova a cada três dias via SMS, com pelo menos três mensagens instantâneas por dia.

Há ainda portal de voz, com uma URA (unidade de resposta audível) para ensinar a pronúncia das palavras do idioma chinês, além da interface web. Em breve, de acordo com o site, deve ser disponibilizado uma versão de app mobile.

A parceria entre Telefonica Vivo e Kantoo existe há cinco anos. Nesse período, mais de 12 milhões de pessoas tiveram aulas em seus telefones celulares com algum dos 18 cursos de idioma multiplataforma das empresas, via SMS, portal de voz, website ou, agora, aplicativos móveis.