O C6 Bank é mais um banco digital a entrar em operação no Brasil. Depois de uma fase de teste beta iniciada em maio, durante a qual 200 mil pessoas se tornaram clientes da instituição, o C6 Bank agora está disponível para todos. A abertura de conta e seu gerenciamento acontecem via app (Android, iOS). O C6 Bank trabalha com contas para pessoas físicas e jurídicas. Não há cobrança de taxa de manutenção de conta e nem taxa por transferência.

Seu portfólio de serviços inclui conta corrente sem taxa de manutenção; transferências ilimitadas e gratuitas; saques ilimitados e gratuitos; pagamentos; cartão múltiplo (débito e crédito) gratuito; portabilidade de salário; depósito por boleto; uma oferta própria de CDBs (Certificado de Depósito Bancário) com remuneração a partir de 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário); e um serviço para pagamento automático de pedágios sem cobrança de mensalidade ou tarifa, batizado de Taggy – sobre o qual Mobile Time publicou matéria há poucas semanas.

Além disso, o C6 Bank traz junto com o seu lançamento comercial um serviço de transferência via SMS, chamado de C6 Kick. Basta informar o valor e o número do celular do beneficiário para realizar o envio. O destinatário recebe um link por mensagem de texto, através do qual informa a conta na qual deseja receber o valor. Na prática, o serviço emula a simplicidade dos pagamentos instantâneos, serviço para o qual o Banco Central está desenvolvendo uma plataforma nacional, mas cujo lançamento não deve acontecer antes do ano que vem.

O C6 Bank anunciou também seu programa de recompensas, o Átomos. Ele permitirá a emissão de passagens em diversas companhias aéreas, troca de pontos no Multiplus ou pagamento de serviços e produtos de empresas como Netflix, Uber, Magazine Luiza e Fasano Gourmet.

Por fim, a startup lançou a sua máquina de POS, que é distribuída de graça e sem mensalidade para microempreendedores individuais e empresas com faturamento mensal a partir de R$ 5 mil.

Para conquistar clientes corporativos, o C6 treinou 130 consultores. Seu foco estará em empresas com faturamento anual entre R$ 500 mil e R$ 50 milhões.

Mobishop

O novo cenário competitivo do mercado bancário, com a chegada de diversos novos bancos digitais e um aumento da inclusão financeira da população brasileira, será tema de um dos painéis da segunda edição do seminário Mobishop, organizado por Mobile Time, e que acontecerá no dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo. O evento já conta com palestrantes confirmados do Banco Central, Rappi, Mercado Pago, Mastercard, Delivery Center e Spin Pay. Mais informações sobre a programação estão disponíveis em www.mobishop.com.br, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619.