A franquia de ensino de idioma da Beenoculos, a Beetools (Android, iOS), já possui cinco escolas franqueadas em Curitiba. Até o final do ano, o programa terá 15 instituições de ensino, inclusive em São Paulo. As novidades do projeto foram reveladas por Rawlison Terrabuio, cofundador e CEO da Beenoculos.

“O projeto da Beetools começou dois anos atrás, com uma equipe de 35 pessoas. Lançamos ele recentemente na feira ABF de franquias”, disse o executivo em conversa com Mobile Time nesta terça-feira, 16. “Já temos 34 contratos fechados e cinco escolas em operação em Curitiba.”

Em seu modelo, a Beetools é baseada em realidade virtual (VR). Nela, os alunos acompanham simulações de ensino em inglês em sala de aula, com conversações nas ruas de Nova Iorque. Além disso, a Beetools possui app para lições em casa (com inteligência artificial do IBM Watson), tablets e professor para ensino dentro da escola.

A franquia da Beetools custa R$ 300 mil e também possui a opção de ensino para empresas (In Company). Por sua vez, o aluno paga com créditos, as moedas Beetoolcoins; e reverte esses créditos para comprar hora/aula ou pacotes de ensino. Ou seja, não há taxas, matrículas ou contrato com a escola.

Na parte de educação, a Beetools possui 15 pessoas em sua equipe que treinam os professores das escolas, segundo Terrabuio. Atualmente, cada escola de idioma tem cinco profissionais que ensinam em sala de aula, totalizando 20 professores.

Durante passagem na Futurecom 2018, em São Paulo, Fabio Ivatiuk, CEO e cofundador da Beetools, disse que a meta da edtech é alcançar mais de 300 escolas franqueadas em três anos.

Junglebee e um novo óculos

Outra novidade abordada por Terrabuio é a parceria com a Junglebee, do cineasta Tadeu Jungle, que vai produzir conteúdo para as aulas. Pelo menos dez clientes de conteúdo estão com contrato fechado com a produtora. Além disso, Jungle lançará neste mês o seu primeiro documentário em VR, sobre as ocupações no centro de São Paulo.

Sobre um novo óculos, o CEO da Beenoculos afirmou que trará um novo produto neste mês. Feito com um parceiro chinês, o equipamento de realidade virtual terá especificações similares ao Oculus Go. Com produção inicial para 300 peças, o equipamento custará R$ 4 mil.  No entanto, o executivo esclareceu que esse óculos é destinado para o mercado corporativo.